Boo-Box

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Decisões...

Vou divagar um pouco mais neste post, me arriscar um pouco mais nos meus próprios pensamentos, o caso é o seguinte, a internet nos põem hoje em dia em contato direto com fatos, pessoas, e conhecimentos que nunca imaginaríamos saber, ou acharíamos que seriam apenas estórias, sou muito grato a internet e a todos que a compõem. Bem partindo deste agradecimento a que venho contar uma história, que se fosse trágica e fatal com certeza não estaria escrevendo aqui agora. Toca-me muitos relatos de superação, é algo que me motivam, histórias sobre esportes, e até de sobrevivência, e como essas pessoas estão aqui entre nós para nos relatar algo e como isso as transformou.
 
É assim que vou contar sobre Aron Ralston Lee, este engenheiro, alpinista e maluco por adrenalina, no dia 27 de abril de 2003, sai de casa sozinho, sem avisar ninguém em direção ao deserto de Utha, depois de dirigir o carro por cerca de 2 horas, pega sua bicicleta e anda por mais quase 30 km, em direção aos cânions daquela região. Depois de guiar duas garotas a um espelho d’água, segue sozinho sua jornada, ao tentar descer um desses cânions, uma pedra deslizar e prende seu braço contra a parede rochosa deste estreito lugar, com água e comida restrita. Após 24 h preso resolve gravar o seu calvário, e já se despede de sua família. Daí segue mais quatro dias, entre lembranças, delírios, até a decisão cabal, de amputar a própria mão em benefício da vida, segundo o Diretor (do filme que retrata os fatos) Danny Boyle, todos nós seriamos capazes dessa realização. Eu digo que talvez não, Aron com certeza é um daqueles caras que contamos o que ocorreu pra não tenhamos que repetir isso, mas o que levou ele a tomar esta decisão (talvez a mais certa da sua vida) é o que nos cativa, a sua família, e a sua infinita vontade de viver, foram fatores determinantes para a sua sobrevivência, pois, após a amputação, quebrando os ossos na marra, e cortando músculos e tendão com uma lamina pequena e cega, ainda teve que se arrastar por kilometros de cânions até ser achado a cerca de 2 km do seu carro, que raça!  
Bem, ao ver o filme (“127 horas”) e ler (um pouco) sobre a biografia de Aron, me fizeram refletir algumas coisas, conclusões que ele mesmo chegou. Seu orgulho e egoísmo ("-Posso fazer tudo por minhaconta."), o colocaram neste extremo, sem avisar ninguém aonde ia, OOOPS!...Ele teve convicção por fim que aquilo estava predestinado a ele, aquela pedra estava esperando por ele desde seu nascimento, estavam em rota de colisão, fruto de cada decisão dele até ali, diante disso só tenho a dizer, Deus tem um planos para tudo e todos, ele esta La, com você, para você. Está em qualquer decisão que você tome, basta prestar um pouquinho de atenção e olhar ao redor para se convencer que ele esta La, e o tempo é dele, às vezes dói, mas um não agora é um sim adiante. E somos assim mesmo, não é exatamente destino, é o fruto de cada decisão que tomamos, só eu e nós sabemos os créditos e prejuízos de cada decisão, e não estamos sozinhos. Nunca desista da sua vida, da sua família seu amor, depois desta experiência Aron casou-se, ano passado teve um filho, e nunca deixou de escalar, mas agora ele avisa aonde vai quando sai de casa? PROVAVELMENTESIM# Citações do filme: "-Não desista Aron, não desista!"..."Não há força na terra mais poderosa do que a vontade de viver"...complementaria com a FÉ! Ps: Ja era Fã de James Franco, ator que só melhora e tem a melhorar, Danny Boyle então, tanto diretor quanto ator, um dos melhores desta geração. Segue o Trailer de "127 horas", for e vale a pena! [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YriKOWCnTzs]

Nenhum comentário:

Postar um comentário