Boo-Box

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Já não se faz uma sessão da tarde como antigamente (TOP 100)


Este post é esculpido em carrara, de um blog morto que eu gostava muito, o "mexerica preto", posso dizer que é um post psicografado. Bem são filmes que moldaram o meu caráter e aposto do de muita gente ai que beira os 30 anos, 80's in the air!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xEGxWJqvG5A]
Já não se faz uma sessão da tarde como antigamente (TOP 100)
# 1.Curtindo a Vida Adoidado (o clássico de uma geração)
# 2. Aventureiros do Bairro Proibido (Jack vocÊ está pronto? Eu nasci PRONTO!!! Além de David Lupan)
# 3. Goonies (Willie Caolho, Cindy Lauper, Slóóóóth)
# 4. Negócio Arriscado (empreendedorismo e o famoso "David, você precisa aprender a dizer Foda-se")
# 5. Férias Frustradas (outro ícone, passou bastante na globo e depois passava no SBT com o selo "inédito na televisão)
# 6. Back to School (Thornton Mellon e o salto mortal triplo!!!! _ "É difícil?" _" É IMPOSSÍÌÌÌVEL!")
# 7. Trapalhões. (pelo conjunto da obra - humor e crítica social)
# 8. Um tira da Pesada I e II (tem um sanduíche do Granville, uma lanchonete daqui, que chama Detroit, eu peço pelo Axel Folley)
# 9. Namorada de Aluguel (agradava homens e mulheres, além da incrível dança do tamanduá africano - acho que era isso)
# 10. O Céu pode Esperar (responsável pelas minhas noções básicas sobre a vida e a morte)
# 11. História Sem Fim (ATREIO! Cachorro-dragão! É foda!)
# 12.Crazy People (Dudley Moore e Propaganda)
# 13. Bud Spencer e Terrence Hill (pelo conjunto da obra, fora o tapão do gordo que derrubava três)
# 14.GhostBusters (nada como ver o filme e o desenho!)
# 15. North Shore (Garoto do Arizona ganha competição de surfe na piscina e vai pro Hawaii! RAOULI!!!! - falar fazendo hangloose)
# 16. Adventures in Babysitting (Elisabeth Shue!!!!!!)
# 17. Summer School (a vingança dos maus alunos - fora o cara que nunca aparecia na aula e tira a melhor nota)
# 18. Peggy Sue, seu passado a espera. (é um ícone feminino, eu não lembro de detalhes, mas o nome tá tatuado na minha mente)
# 19. Príncipe de Nova York (o pênis real está lavado!)
# 20. Summer Rental (john candy, queimado de sol e ganhando uma competição de vela com ajuda extra de seu cuecão)
# 21. Trapalhões e o Rei do Futebol (eu não resisti! - didi cobra o escanteio e ele mesmo cabeceia)
# 22. Te Pego Lá Fora (hahaha, muito muito classic, "vocÊ só não pode tocá-lo" - tensão do início ao fim)
# 23.Moving Violations (com john murray, o irmão não famoso dos murray, maus motoristas tem que voltar a escola e se envolvem em confusões a valer)
# 24. Bandido (burt reynolds, me ensinando que nem sempre a lei é o melhor)
# 25.O Último Dragão (Quem é o Mestre, Leroy? Eu sou o Mestre!)
# 26. 48 Horas (que dupla foda - Eddie e Nolte)
# 27. O Brinquedo (Richard Pryor, eu te amo - garoto mimado vai a loja de brinquedo e compra o negão)
# 28.Tootsie (Dustin Hoffman, você talvez tenha sido o responsável por unir eu e minha mãe cinematograficamente)
# 29. Os Embalos de Sábado a Noite Continuam (hahaha, EI MANERO!!! QUEM MANDOU ELE FAZER ESSE SOOOOLO!)
# 30. Comando Para Matar (Freddie Mercury é o vilão, e a abertura do Schwaze carregando o tronco é clássica...quando começava eu já vibrava)
# 31. Sem Licença Para Dirigir (ele leva a mãe grávida pro hospital só na marcha ré - PILOTINHU!)
# 32. Almôndegas (Bill Murray, ensinando que se você não pode vencer, perca com dignidade)
# 33. Benji (não lembro nem parte da história, mas tenho a imagem do cachorro meio num riachinho)
# 34. Howard, The Duck (PLAYDUCK!!! Tim Robbins e aventura a valer, destaque para o pato tocando teclado e dando uma reboladinha)
# 35. Uma Dupla Quase Perfeita (O hanks era bom)
# 36. Tal Pai, Tal Filho (Dudley Moore, no primeiro filme que eu vi que o filho troca com o pai)
# 37. Tudo por uma Esmeralda (Michael Douglas e Kathleen Turner, além do Devito)
# 38. Blues Brothers (eu me lembro de pensar anos depois - OQUE?! Aquele é o Dan Akroyd)
# 39. Dragnet (é aquele que o Akroyd e o HAnks são policiais, e tem um evento PAGÃO, talvez a primeira vez que ouvi isso na vida)
# 40. Clube dos Cafajestes (TOGA! TOGA! TOGA! TOGA!)
# 41. Karate Kid (quem nunca tentou empreender o chute imbatível, fora a massagem milagrosa do miagui, a fantasia de chuveiro...É FUDIDO!)
# 42. D.A.R.Y.L. (o mulikim robozin que acelera o Enduro do Atari)
# 43. Footlose (um homem enfrenta uma cidade pelo direito de dançar!!HAHAHAHA)
# 44. Águia de Aço (gosset jr. e um adolescente que vai salvar o próprio pai na guerra...SOBERBO!)
# 45. Superman II (no final, ele volta no bar pra se vingar do cara, e acaba com ele. "Eu andei malhando!")
# 46. Down and Out in Bervely Hills (Nick Nolte comendo comida de cachorro)
# 47. Everybody´s Baby - The Rescue of Jessica McClure (um drama que chocou o mundo)
# 48. Caravana da Coragem (uma excelente produção feita para televisão: EWOKS RULEZ)
# 49. SPLASH (Hannah e Hanks)
# 50. Meus Vizinhos São Um Terror (cena clássica, a casa em chamas e o Hanks ressurge das cinzas)
# 51. Somekind of Wonderful (STOLTZ - a clássica história, está gostando de uma e depois vê que ama a outra)
# 52. O Feitiço de Áquila (caraleo, primeiras noções básicas sobre o amor. Além disso foi com o Áquilas que o Broderick garantiu o papel do Ferris)
# 53. Cocoon (afinal, esses velhos chatos não poderiam faltar)
# 54. Admirador Secreto (ahhhh, as cartas anônimas!)
# 55. Urban Cowboy (Travolta fazendo o seu melhor em cima de touros mecânicos)
# 56. Soul Man (clássico demais, rapaz se finge se negro pra entrar na universidade e vive grandes confusões)
# 57. Just One of The Guys (a mesma história do preto só que outra perspectiva, a mina vira um cara para ser levada a sério, fora a famosa cena de colocar meia na cueca)
# 58. YoungBlood - ou algo como "Espírito de Campeão" (Rob Lowe aprende como brigar no gelo)
# 59. Cloak and Dagger (É com o muleque do ET, criança, espionagem, morte e fantasia)
# 60. Gatinhas e Gatões (não tenho a mínima idéia da história, mas essa mina é o retrato dos 80)
# 61. All of Me (o melhor do steve martin, me ensinou o que é comédia)
# 62. Despedida de Solteiro (E eu achava que o Hanks era poderoso HOJE)
# 63. Labirinto (homenagem a David Bowie, fora que eu tinha medo pra caralho de ser raptado)
# 64. The Other Side of The Mountain (a história é bem simples, a mulher tá esquiando, cai, e fica tetraplégica. Esse filme foi determinante para eu ter preconceitos em relação ao gênero drama até os 18 anos pelo menos)
# 65. Um dia a casa cai (um dos filmes mais hilários da história, destaque para o hanks preso num buraco que tinha no chão)
# 66. White Water Summer (Kevin Bacon faz um monitor de acampamento psicopata e tem o muleque do Goonies)
# 67. Explorers (River Phoenix e Ethan Hawke vão para o espaço, o terceiro muleque caiu no ostracismo)
# 68. Weird Science (Anthony Michael Hall dominou nos 80, fora a mulher que é TOP TOP)
# 69. A Lenda (Unicórnio, demônios, elfos, anões, em uma história foda...Tom Cruise quando ainda não era o Tom Cruise)
# 70. Bronco Billy (Clint Eastwood tem um circo meio country...adorava!)
# 71. Procura-se Susan Desesperadamente (Madonna Tribute, eu acho que nunca vi esse filme inteiro, mas a chamada nos comerciais era marcante)
# 72. TOP SECRET (um marco da comédia pastelona hollywoodiana, Val Kilmer e excelentes piadas)
# 73. O Clube dos Cinco (pegaram os 5 ícones teenager dos anos 80 e fizeram um filme)
# 74. Spies Like Us (Dan Aykroyd e Chevy Chase - GENIALIDADE NO AR)
# 75. Falcão, o Campeão dos Campeões ("Mike, o mundo não pára de girar", "Segundo lugar...FEDE", Técnica Infalível pra vencer no Braço de Ferro. Stallone já tinha feito Rambo, Rocky e Cobra. O cara era REI!)
# 76. A Dama de Vermelho (primeiro, HOMENAGEM ao Gene Wilder, GÊNIO! E segundo...i just called to say, i love youuuu...)
# 77. The Great Outdoors (John Candy vai pra casa de campo e apronta mil e uma trapalhadas. Destaque para a competição de quem come mais_envolve uma
peça inteira de um boi_, para os guaxinis e para a hora que aparece um morcego na casa e eles tem que caçar.)
# 78. Breuster´s Millions (Pryor tem que gastar milhões em dias para receber toda a herança e compra um time de beisebol...sério tô chorando)
# 79. The Experts (john travolta e um amigo ensinam russos a ser cool e abrem uma boate. Classic Scene: travolta ensina os caras como fazer o check it out na praia)
# 80. FlashDance (não à toa é o número 80, um operária com um sonho da dança...cada minuto é uma cena clássica)
# 81. A Pantera Cor de Rosa Ataca Novamente (aquele início com a animação da pantera
# 82. K9 - Um policial bom pra cachorro (ahh, eu quase posso ouvir a voz dublada de belushi)
# 83. Tocaia (acho que em portuguÊs é tocaia, é lindo, dreyfuss e estevez de bigode)
# 84. Baby Boom (Diane Keaton é uma high class executive e adota uma bebê)
# 85. Trocando as Bolas (só a cena do murphy fingindo que é aleijado já vale)
# 86. The Electric Horseman (Robert Redford em cima de um cavalo vestindo uma roupa cheia de luzinha)
# 87. Antes só do que mal acompanhado (Steve Martin e John Candy e muitas, muitas risadas. I CANT FORGET: eles dirigindo o carro inteiro queimado)
# 88. Best Defense (Eddie Murphy e Dudley Moore, um finge que constrói um tanque e o outro finge que dirige, mas nem lembro o qual o mote do filme)
# 89. Overboard (Goldie Hawn perde a memória e o Russel diz pra ela que ela é a mulher dele e tem que cuidar da casa e dos filhos diavolos)
# 90. Private Benjamin (minhas primeiras noções básicas de quem era Goldie Hawn)
# 91. O Rapto do Menino Dourado (MURPHY AGAIN!)
# 92. O Diretor (não só Belushi, mas Gosset, Jr. Esse negão me deu disciplina na vida.)
# 93. TrÊs Solteirões e um Bebê (prazer, ted danson e a famosa cena que tem o espírito do muleque que viveu no apartamento)
# 94. Redheat (queria muito saber o nome desse filme em portuguÊs, mas é lindo. Arnold em seu melhor e Belushi chacotando)
# 95. Blow Out (em meio a muitas memórias, lembro que o travolta ouve um crime e fica tentando desvendar ou não com uma fita)
# 96. A Garota de Rosa Choque (Andrew McCarthy, esse foi ÍCONE dos 80s. Fora que eles tinha essa coisa com a cor da roupa.)
# 97. Taking Care of Business (é uma espécie de Trocando as Bolas, mas envolve que o Belushi é um preso de uma cadeia e fã de beisebol)
# 98. Conta Comigo (apenas atendendo a pedidos e porque tem o Phoenix, o Bocão e o Gordinho, que depois vira bonito)
# 99. Mannequin (eu disse que o McCarthy é ícone, "when she comes to life, anything can happen"/"Quando ela se mexe, sai de baixo")
# 100. Campeão (por último, mas nem por isso o pior. Campeão, campeão, ei, campeão...da série dublagens de garotinhos feitas por caras mais velhos)
Se você chorou entre 76-100 vezes, vamos explorar marte e criar o capacitor de fluxo
Se você chorou entre 61-75 vezes, ce tá chorando pra caralho, hein?
Se você chorou entre 51-60 vezes, vamos criar uma religião.
Se você chorou entre 41-50 vezes, vamos escrever um livro juntos.
Se você chorou, 40 vezes e é female: casa comigo!
Se você chorou de 40-35 vezes, seremos melhores amigos.
Se você chorou de 25-34 vezes, vamos pra balada.
Se você chorou apenas de 15-24 vezes, podemos conversar apenas socialmente.
Se você chorou míseras 5-14 vezes, você não teve infância.
Se você não chorou ou chorou de 1-4 vezes, pega uma corda, tome muitas pílulas, coloque um cano duplo na boca,
pule de um prédio, consulte um terapeuta, nasça de novo, mas por favor não me dirija a palavra.
Filmes que brigam na justiça alegando TOP100:
# 1. Cocktail ("A América se rende ao sabor que eu crio". frase célebre deste clássico que leva a profissão de barman bem a sério)
# 2. Lagoa Azul (Deus, se algum dia eu parar numa ilha deserta que seja com alguém do naipe da Shields)
# 3. Apertem os Cintos o Piloto Sumiu ("Eu tenho duas notícias: a primeira é que o piloto sumiu. a segunda é que acabou o café" - DESESPERO e aquela famosa teta balançando)
# 4. Space Camp - Aventura no Espaço (uma garotada é mandada sem querer para o espaço. Um erro básico da NASA. Também é o filme que me deu noções básicas de como reentrar na atmosfera terrestre)
# 5. Quero ser grande (piano de "pé", quem nunca quis ter um)
# 6. As Sete Faces do Dr. Lao (aquela animação em stopmotion é aterrorizante)
# 7. Gotcha! (de repente, num dia qualquer você está andando, alguém faz arminha com a mão e fala "Gotcha!")
# 8. Fúria de Titãs (assim como no Doc Lao, temos a meduza, o cara corta a cabeça da meduza e usa pra transformar algum outro ser em pedra, esse filme é foda)
# 9. OH GOD! YOU DEVIL (George Burns é Deus e George Burns é o Diabo, classyyyy!!!)
# 10. Highlander (dois...hmm...três...não, seu idiota, THERE CAN BE ONLY ONE!)
# 11. Os Garotos Perdidos (Jack Bauer já foi vampirinho. Fora que conta com os dois astros de sem licença para dirigir)
# 12. Corcel Negro (Deus, se algum dia eu parar numa ilha deserta, que não seja com um cavalo!)
# 13. Short Circuit 2 (detalhe que o Johnny Five 2 é o mais famoso, o 1 ninguém conhece)
# 14. Ensina-me a viver (Harold and Maude - EXTREMELY CLASSIC, só para Phds em sessão da tarde, mas resumindo um jovem depressivo se apaixona por uma velhota, que o ensina a curtir a vida. SIM, eles transam.)
# 15. Uma secretária de futuro (Melanie Grififififififitthth é uma secretária de futuro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário